Como encontrar a pele perfeita?

3/15/2016

Oi meus amores e amoras! Antes de tudo, quero pedir desculpas pelo pequeno sumiço. Eu estava na maior correria, estava me transferindo de escola, daí vocês já imaginam né?!

Hoje eu vim falar de um assunto muito importante e interessante também, que creio que todas as mulheres se preocupam: A PELE!

É muito importante manter o cuidado com nossa pele, principalmente quem usa frequentemente maquiagem, e além de ter o cuidado rotineiro, vim mostrar pra vocês um cuidado que na minha opinião é essencial! E que algumas mulheres deixam de fazer.. A limpeza de pele!

Semana passada fiz minha limpeza de pele na L'equilibre Centro Estético meu lugarzinho de confiança para cuidar da minha pele, e vim trazer pra vocês os procedimentos da limpeza.

O que é?

limpeza de pele é um procedimento estético, realizado em consultórios ou clínicas de estética, que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele também remove o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros.

Para que serve?

A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista. 

Como é feita?

A grande maioria das limpezas de pele segue um passo a passo com etapas bem definidas, que vão desde a higienização da pele até a aplicação do filtro solar. Em geral, a pessoa irá deita-se em uma maca para realizar a limpeza de pele. A sessão dura, em média, uma hora.

Procedimentos:

  • Assepsia:  a pele é higienizada com loções de limpeza, o objetivo é remover maquiagem, cosméticos e até mesmo as impurezas e a oleosidade da pele. 
  • Esfoliação: é feita a aplicação de produtos específicos com efeito abrasivo para promover um afinamento da camada córnea, a camada mais superficial da pele, facilitando a extração de cravos e acnes que não estejam inflamadas.


Logo após, é colocado uma máscara com gazes umedecidas, com uma camada de creme emoliente sob a pele.




Logo após, é colocada a máscara térmica para dilatação dos poros, e é deixada de 15 á 20 minutos.




  • Extração: Essa é a etapa mais longa (e mais dolorosa) da limpeza de pele, e pode durar 30 minutos ou mais, dependendo do estado da pele. Os cravos são espremidos com os dedos, mas vale lembrar que é feita uma técnica para isso, para não machucar a pele. A dor é relativa, há pessoas que são mais sensíveis á dor. Eu particularmente, não achei o procedimento tão doloroso.
  • Massagem: será realizada uma massagem com manobras suaves e metódicas com finalidade estética, que auxiliam na aplicação de substâncias hidratantes e calmantes. Para a diminuição da vermelhidão, comum logo após a limpeza.
  • Máscara: é o procedimento de finalização da limpeza de pele e dura de 10 minutos a 20 minutos. No meu caso, foi aplicado uma máscara de ouro que possuem ação comprovada no estímulo à produção de colágeno, melhorando a aparência da pele.

  • Filtro Solar:  a aplicação do protetor solar faz parte da última etapa da limpeza de pele. É aplicado em forma de gel ou loção para não obstruir os poros, sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 para garantir que a pele está sendo protegida dos efeitos nocivos dos raios solares, como manchas. Como após a limpeza, a pele estará sensível isso também evitará queimaduras. 

Então gente, esse foi o post de hoje! Espero que tenham gostado, e entendido a importância e esclarecido a dúvidas de vocês sobre a limpeza de pele. 
Quero agradecer a Chay do L'equilibre Centro Estético que foi responsável por deixar minha pele sem nenhum cravinho, hidratada e maravilhosa!



Obrigada L'equilibre pelo ótimo atendimento, recepção e pelo excelente trabalho que fizeram em minha pele! Logo logo estarei de volta para próxima limpeza e mais tratamentos!

Página: https://www.facebook.com/lequilibrecentroestetico/?ref=aymt_homepage_panel
Telefone: (31) 9 91546865 - Chayenne 
(31) 9 92115717 - Andréa 

Lembrando que a L'equilibre não só realiza limpezas de pele, como vários outros tratamentos estéticos, faciais e corporais.

Você poderá gostar também:

3 comentários

  1. Parabéns pelo post tinha não sabia de algumas coisas para que servia
    Obrigada
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/search/label/Chocolate%20x%20Alfarroba%20na%20Dieta%3F

    ResponderExcluir
  2. Oi estou visitando seu blog gostei muito e achei muito legal. já estou seguindo aqui se puder retribui vou ficar imensamente feliz de ter você lá no meu blog!! bjs
    http://www.maniasdekellen.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o post ♥
    Beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Social Brunch

SOCIAL BRUNCH o diretório definitivo dos blogueiros e empresarios. Clique aqui!

Blogs Brasil

Postagem em destaque

Recebidos Romwe + Ensaio Interior

To tão empolgada com esse post que nem sei como começar! Hoje vai ter aqui, aqueles posts 2 em 1 que eu amo que amo. E nada mais justo (...

Subscribe